CELULITE X ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Temida entre a mulherada, a celulite, tem sido uma das queixas mais frequentes em relação à estética, pois, ela deixa aquela aparência de casca de laranja o que gera muito incômodo e insatisfação com o próprio corpo, não é mesmo?

O ganho de peso pode estar associado à celulite, pois é notável que quando engordamos, ela aparece mais, devido ao fato de células gordurosas acentuarem o repuxamento das fibras.

É claro que outras causas também estão envolvidas, como por exemplo: a constituição e distribuição do tecido gorduroso, a genética de cada um, sedentarismo, alterações hormonais e claro, alimentação inadequada.
Por isso uma alimentação saudável é essencial para combater a celulite. Evite carboidratos de alto índice glicêmico (pães brancos, bolos, biscoitos) e gorduras e aumente o consumo de carboidratos integrais, frutas e legumes.

Evite os embutidos e outros alimentos ricos em sódio, pois estes propiciam a retenção de líquidos.

Priorize os alimentos antioxidantes, que diminuem a ação dos radicais livres, e melhora a aparência de pele.

Alimentos fonte de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba, caju, acerola, também estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele. Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição dos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite.

Alguns chás e fitoterápicos também são muito eficazes no combate a celulite, mas para isso é necessário a avaliação de cada caso por um profissional capacitado.

× Marque sua consulta